Skip links

Cisco HyperFlex: Facilita a vida do profissional de TI

Sabemos dos desafios enfrentados pelos profissionais de TI, sejam eles gestores ou empreendedores. Várias atividades no seu dia a dia se não forem feitas com qualidade, agilidade e otimização podem gerar diversos problemas. Saber trabalhar dentro dessas exigências por meio de transformações digitais e liderar tais mudanças na TI da empresa é o que faz diferença em uma gestão.

Por isso, é necessário possuir uma infraestrutura que possa acompanhar seus dados e aumentar a velocidade dos seus negócios independentemente de onde isso aconteça, por exemplo, aplicativos corporativos, big data e aprendizado profundo no seu data center principal. 

E pensando em facilitar a vida desses profissionais de TI, criamos o conteúdo de hoje, falando sobre o que é e quais as vantagens do sistema Cisco HyperFlex. Confira!

O que é Cisco Hyperflex?

O Cisco HyperFlex combina computação, armazenamento e rede em uma plataforma simplificada e fácil de usar. 

O Cisco Hyperflex é apenas uma parte de um portfólio de soluções de hiperconvergência, ele otimiza o suporte de TI da sua empresa, modernizando a infraestrutura de computação.

Além disso, o Cisco HyperFlex amplia a simplicidade da hiperconvergência do núcleo à borda e a nuvens múltiplas, colocando a TI no centro da inovação rápida em um mundo onde os dados estão em toda parte.

As inovações mais recentes no HyperFlex são projetadas para atender aos requisitos exclusivos de implantação da infraestrutura hiperconvergente na borda em escala global, e ainda oferece diversas configurações de infraestrutura hiperconvergente flexíveis.

Os sistemas Cisco HyperFlex incluem um sistema hiperconvergente construído especificamente para ser de alta performance e baixa latência, uma plataforma que se adapta para suportar qualquer aplicativo, em qualquer nuvem, em qualquer lugar. 

Além disso, a plataforma suporta múltiplos hipervisores e ambientes virtualizados, serviços multicloud e edge, realizando as implantações de maneira eficiente e econômica, monitorando e gerenciando aplicativos (LINK).

Os sistemas oferecem a agilidade, escalabilidade e economia da medida que você cresce da nuvem com os benefícios da computação distribuída em vários locais em escala global.

Entenda o que é o hiperconvergência 

Hiperconvergência é uma estrutura de TI que combina armazenamento, computação e rede em um único sistema. Tem como objetivo reunir esforços para minimizar a complexidade do Data Center e aumentar a escalabilidade da infraestrutura.(LINK)

Com a infraestrutura hiperconvergente, você reduz a complexidade do data center e aumenta o dimensionamento. Ele simplifica o uso de software e servidores x86 para substituir o hardware de custo elevado e outros tipos finalidades específicas. (LINK)

A infraestrutura hiperconvergente (HCI –  Hyper Converged Infrastructure), combina hardware de data center comum, utilizando recursos de armazenamento conectados localmente com software inteligente para criar blocos de construção flexíveis que substituem a infraestrutura herdada, ou seja, isso significa que o HCI consiste em servidores, redes de armazenamento e matrizes de armazenamento separadas. 

E os benefícios mais importantes incluem menor custo total de propriedade (CTP, do inglês, Total Cost of Ownership (TCP), maior desempenho e maior produtividade nas equipes de TI.

Simplificar a estrutura e aumentar a produtividade: essa é a razão da hiperconvengência  Cisco HyperFlex, uma solução de TI que tem valorizado e aproveitado os espaços as lacunas da melhor forma possível, reduzindo na infraestrutura e aumentando no mercado. 

Vantagens para a vida dos profissionais de TI

A busca por modernização dos sistemas de TI traz uma série de vantagens: fazer mais com menos. O uso de equipamentos mais modernos reduz o custo total de propriedade (TCO). E aqui, separamos os benefícios mais evidentes com a utilização do Cisco HyperFlex, acompanhe. 

Time de TI mais produtivo 

Usar tecnologias para simplificar as rotinas operacionais com certeza garante mais agilidade para realizar as atividades do dia a dia, gerando um aumento da segurança nos processos, redução de custos administrativos e ganhando ainda mais tempo de suporte e manutenção.

Um time de TI com mais tempo para focar em outras atividades é o sonho de qualquer empresa, por isso, o Cisco HyperFlex é ideal para facilitar a vida desses profissionais. 

Segurança

É evidente que ter seus equipamentos atualizados ajuda nas rotinas de manutenção dos profissionais de TI. Por isso, a transformação digital exige novas formas de segurança, visto que existem novos servidores no mercado que ajudam a trazer camadas de proteção mais robustas para enfrentar com mais agilidade os novos desafios. 

Consistência

Novas funções e cargas de trabalho exigem muito mais dos equipamentos no data center, isso porque eles ficam carregados para poder desempenhar o seu papel de forma eficiente e segura.

Tentar minimizar o máximo de janelas de manutenção e danos não programados é essencial para entregar uma experiência sólida aos usuários. Com tecnologias de otimização e gestão apta em novos servidores, é possível entregar um trabalho bem feito.

Ganhos de performance

Com a evolução de processadores e memórias na rotina dos profissionais de TI, sabemos que isso impacta diretamente no desempenho dos equipamentos e também nas atividades, além de afetar tempo de resposta para aplicações mais modernas e processamento de grandes massas de dados.  

O Cisco HyperFlex permite que tudo ocorra dentro do planejado, e ainda com margem de tempo de sobra, para poder realizar outras funções.

Qual é a diferença entre infraestrutura hiperconvergente e infraestrutura convergente?

A hiperconvergência adiciona níveis mais profundos de concentração e maiores níveis de automação. .

E já a infraestrutura convergente, envolve serviços pré-estabelecidos de software e hardware em um único sistema para um gerenciamento simplificado. Contudo, com uma infraestrutura convergente, esses componentes de computação, armazenamento e rede são discretos e podem ser distintos. 

E já em um ambiente hiperconvergente, esses itens não podem ser distintos, isso porque os elementos estabelecidos por software são incluídos de maneira virtual, com integração excelente ao ambiente do hipervisor. Isso permite que as organizações aumentem de maneira ainda mais fácil a capacidade, implantando medidas adicionais.

Implementando infraestrutura de hiperconvergência

Utilizando o sistema Cisco Hyperflex você facilita a vida do profissional de TI. A primeira etapa (instalação) constitui em conectar o Fabric e aplicar as políticas de rede e computação. 

A plataforma de virtualização vSphere já vem pré-instalada com o Cisco Hyperflex. Comparando com os processos tradicionais de implementação de infraestrutura de hiperconvergência — que é preciso conectar e configurar a rede, configurar os servidores e por fim, instalar os hipervirsores — o sistema Hyperflex da cisco é mais ágil nesta etapa.

Já na segunda etapa, a de provisionamento, com o Hyperflex todo o processo de implementação é 100% gerenciado no vCenter, havendo reduplicação e compressão sempre ativos, restando apenas configurar o armazenamento de forma rápida, provisionado as VMs. 

Paralelamente, o método tradicional continua, justamente por ser mais lento — sendo necessário aprender uma nova interface e passar por etapas longas de configuração de reduplicação, compressão e de armazenamento.

Por fim, a terceira etapa é sobre aumentar a capacidade computacional da sua infraestrutura. Enquanto que em outros sistemas é necessário voltar a estaca inicial, com o processo de implementação de hiperconvergência Cisco Hyperflex, é preciso apenas adicionar um servidor blade Cisco (Cisco UCSs ‘Unified Computing System — Sistema de Computação Unificada’).

Ou seja, a implementação de infraestrutura de hiperconvergência com Cisco Hyperflex facilita a vida dos profissionais de TI da sua empresa, garantindo agilidade, segurança e redução do TCO. 

Para saber mais sobre o que o Cisco HyperFlex pode fazer pela sua empresa, entre em contato com um especialista da HYPE Solutions.

Leave a comment

  1. Najlepsza aplikacja do kontroli rodzicielskiej, aby chronić swoje dzieci – potajemnie tajny monitor GPS, SMS-y, połączenia, WhatsApp, Facebook, lokalizacja. Możesz zdalnie monitorować aktywność telefonu komórkowego po pobraniu i zainstalowaniu apk na telefonie docelowym.

  2. Szpiegowskie telefonu – Ukryta aplikacja śledząca, która rejestruje lokalizację, SMS-y, dźwięk rozmów, WhatsApp, Facebook, zdjęcie, kamerę, aktywność w Internecie. Najlepsze do kontroli rodzicielskiej i monitorowania pracowników. Szpiegowskie Telefonu za Darmo – Oprogramowanie Monitorujące Online.