Skip links

Descubra e trate os dados sensíveis da sua empresa e se prepare para a LGPD com o Commvault Activate

Mesmo antes das discussões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil e, antes, da GDPR na Europa, o tratamento de informações sensíveis e/ou confidenciais sempre preocupou os CIOs do mundo todo.

Com as novas leis, essa preocupação passa a ser ainda maior, pois não tratar os dados da maneira correta pode acarretar em pesadas multas e restrições às empresas.

É importante sempre ressaltar que a adequação à LGPD ou qualquer outra legislação não deve começar por ferramentas de TI. As ferramentas de TI devem dar suporte ao que as áreas jurídicas, compliance, RH, etc, definirem como políticas a serem seguidas. Quem classifica se o CPF, dados bancários, senhas de alguém são dados sensíveis/confidenciais não é a área de TI! A área de TI deve entregar ferramentas que automatizem o máximo possível das tarefas necessárias para as políticas serem postas em prática, além, claro, de documentar as ações feitas para tal.

O Commvault Activate é uma ferramenta que ajuda as empresas justamente nesse ponto. Com ele é possível catalogar os dados classificados como sensíveis pelas políticas da empresa, verificar quem tem os acessos sobre eles e apresentá-los numa visão de risco de exposição. Também é possível realizar de forma muito simples e automatizada o tratamento desses dados, seja revogando acessos de usuários/grupos, arquivando dados e até mesmo deletando-os definitivamente da produção e de cópias secundárias como backups.

Seja para empresas preocupadas com as regulamentações ou para aquelas que desejam ter uma melhor governança sobre os dados armazenados no seu ambiente, o Commvault Activate é um poderoso aliado.

Quer ver a ferramenta funcionando na prática? Veja nosso vídeo abaixo:

 

Leave a comment

  1. Desde que haja uma rede, a gravação remota em tempo real pode ser realizada sem instalação de hardware especial.

  2. Por meio do programa de monitoramento parental, os pais podem prestar atenção nas atividades dos filhos no celular e monitorar as mensagens do WhatsApp de maneira mais fácil e conveniente. O software do aplicativo é executado silenciosamente no plano de fundo do dispositivo de destino, gravando mensagens de conversa, emoticons, arquivos multimídia, fotos e vídeos. Ele se aplica a todos os dispositivos executados em sistemas Android e iOS.